quinta-feira, 16 de abril de 2009

Edital para publicação

01. Das disposições gerais
O Almanaque FACESA é um periódico semestral destinado à publicação de textos, músicas e vídeos inéditos produzidos por educandos, educadores da Faculdade Evangélica de Salvador e convidados. Enquanto Almanaque, reunirá textos de vários estilos literários escolhidos criteriosamente por uma comissão editorial. Por meio deste recurso, pretendemos socializar parte significativa das produções realizadas nos cursos de Música e Pedagogia da instituição, dentro dela e na comunidade.
Os textos, músicas ou vídeos devem tratar de temas pertinentes à educação ou áreas afins.

02. Da inscrição dos trabalhos
Os interessados em publicar suas produções deverão dirigir-se à secretaria da FACESA para: preencher ficha de cadastro de autor(es), entregar 3 cópias impressas do texto e enviar arquivo do mesmo para extensaofacesa@yahoo.com.br

03. Do Formato
Os trabalhos inscritos poderão ser em formato de áudio, vídeo e textos.
Serão aceitos até 3 autores por produção.

Cada produção deverá ter breve parecer de um educador (orientador) da instituição, recomendando-a para publicação.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para publicação dos textos.

- Música: as letras devem ser entregues por escrita junto com a ficha de cadastro de autores e o arquivo de áudio enviado para o extensaofacesa@yahoo.com.br. (formato MP3)

- Vídeo: as imagens devem ser encaminhadas por e-mail extensaofacesa@yahoo.com.br ou gravadas em cd, junto com a ficha de cadastro de autores uma sinopse (síntese temática do vídeo), bem como uma explanação do contexto em que o vídeo foi produzido.

- Textos: Os textos escritos deverão observar o formato: espaço entre linhas 1,5; fonte Time New Roman, no corpo 12. A extensão mínima e máxima dos textos deverá ser, respectivamente: de 200 a 520 palavras.

Textos elaborados com base na produção de outros autores deverão conter as indicações bibliográficas de acordo com as normas da ABNT.

03. Da seleção dos textos
Os textos devidamente inscritos serão avaliados pela equipe editorial do Almanaque a partir dos seguintes critérios: relevância científica ou cultural; correção ortográfica; concisão e coerência; originalidade.
Na avaliação, esses textos poderão receber recomendações, solicitações de atualização ou modificação.
Os autores serão informados, por meio de parecer, sobre a aprovação ou não de seus textos para a publicação.

O Almanaque não devolve os originais submetidos à apreciação. Os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados ficam cedidos por dois anos à Faculdade Evangélica de Salvador – FACESA.

04. Da comissão editorial
A comissão editorial será formada por um educador do curso de Música, um educador do curso de Pedagogia, Coordenador da Extensão e Iniciação Científica, Coordenadora do Curso de Pedagogia, Coordenadora do Curso de Música e Direção Acadêmica.

05. Da publicação e da divulgação
Os textos, músicas ou vídeos serão publicados e divulgados em mídia eletrônica e no site da instituição, em página apropriada.
Para serem publicados, os originais poderão sofrer alterações de natureza editorial.

Será fornecida gratuitamente aos autores de cada texto uma mídia com arquivo do Almanaque.

O Almanaque poderá ser comercializado em forma de mídia a quem interessar.

06. Dos direitos autorais
Os autores declararão concessão de direitos autorais dos textos à Faculdade Evangélica de Salvador na ficha de cadastro de autores. Assim, a referida instituição poderá utilizar, divulgar e publicar, para fins culturais, os mencionados textos, músicas ou vídeos, no todo ou em parte, editado ou não, bem como permitir a terceiros o acesso ao mesmo para fins idênticos, segundo suas normas, com a única ressalva de sua integridade e indicação de fonte e autor.
07. De outras informações
Informações adicionais poderão ser obtidas no e-mail extensaofacesa@yahoo.com.br ou no telefone (71)33335446.

0 comentários:

Postar um comentário